Auriculotera

agosto 27, 2018
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

A Auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, que, segundo a Medicina Chinesa, tem todos os pontos reflexos do corpo, assim, cada um deles refere-se a um órgão especifico. Quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas desse órgão, e prevenir diversas condições de saúde.

 

A Organização Mundial de Saúde reconhece a Auriculoterapia como eficiente no tratamento complementar de diversas condições de saúde.

 

Para que você possa entender mais, a Tereza Zanchi respondeu algumas perguntinhas sobre a terapia. Confira:

 

Qual a diferença entre Acupuntura e Auriculoterapia?

 

A palavra Acupuntura vem do Latin.

ACUS = significa agulha
PUNTURA = significa puncionar.

É um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas. Essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano.

 

Como é feita a Auriculoterapia?

 

Primeiro é feito uma anamnese por um terapeuta especializado para identificar os principais sintomas e entender quais os órgãos afetados. Depois, o profissional seleciona os pontos mais adequados e faz pressão sobre o ponto fixando as sementes ou cristais com Micropore.

 

Quais tipos de cristais e sementes são utilizadas na Tereza Zanchi?

 

Utilizamos sementes de mostarda, que necessitam ser estimuladas três vexes por dia para ter um efeito adequado, e Cristais Radionicos (são pequenas esferas com programação quântica que estimulam os pontos de Auriculoterapia).

 

Quais os benefícios?

 

Essa terapia promove benefícios físicos e psicológicos, atuando com rapidez e eficácia, muitas vezes tendo melhora logo na primeira sessão. Trata de forma confortável, sem produtos que causem dependência.

É recomendada para: enxaqueca, tensões musculares, ansiedade, dores crônicas e agudas, insônia e obesidade. Melhora a energia da pessoa, reduzindo cansaço físico e psicológico.

 

Quais os principais pontos?

 

Cada ponto na orelha é correspondente a algum ponto de equilíbrio de uma condição de saúde do corpo humano.

 

Quem pode fazer Auriculoterapia?

 

Quase todas as pessoas, de crianças a idosos. Grávidas requer cuidado.

 

É um bom tratamento para emagrecimento?

 

A ansiedade é uma das principais causas do ganho de peso, pois causa distúrbios alimentares como comer demais e até problemas digestivos. Tratando pontos da fome, ansiedade, metabolismo, e digestivo, pode-se levar ao emagrecimento.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios da Auriculoterapia, que tal um atendimento integrativo com a própria Tereza Zanchi? Através de uma Anamnese realizada, ela consegue direcionar quais terapias correspondem com a sua necessidade, como Cromoterapia, Reiki, Auriculoterapia, etc.

Related Posts

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE