Banho de imersão: sinônimo de relaxamento intenso

setembro 04, 2017
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O banho de imersão é considerado um poderoso hidroterápico e, desde antigamente, é usado no combate ao estresse e ansiedade. Além de provocar uma intensa sensação de relaxamento, tanto no corpo como na mente, ele gera diversos benefícios terapêuticos e fortalece o sistema imunológico.

 

Essa técnica consiste em um banho realizado em banheira com água quente, em torno de 34º a 36º, onde o corpo fica totalmente submerso. A água cria uma pressão física sobre o corpo e aumenta a capacidade cardíaca. É recomendado que esse procedimento seja realizado pelo menos 2 horas após realizar uma refeição pesada – nunca antes disso.

 

Conheça os benefícios terapêuticos do banho de imersão:

 

Ação vasodilatadora – Proporciona dilatação dos vasos sanguíneos, estimulando a circulação do sangue.

Desintoxicante – Com a abertura dos poros e a temperatura elevada da água, o corpo elimina uma série de toxinas, proporcionando um efeito desintoxicante.

Ação anti-inflamatória – Combate inflamações do corpo, proporciona alívio nas articulações e diminui as dores reumáticas.

Efeito Calmante – combate o estresse e proporciona relaxamento muscular. Com isso, é possível diminuir a insônia proporcionando uma noite de sono mais tranquila.

Auxilia no tratamento da hipertensão – contribui para a regulação da pressão sanguínea.

 

No Spa Tereza Zanchi, os banhos de imersão são personalizados de acordo com o ritual escolhido pelo cliente. Adquira o seu na nossa loja virtual e aproveite para relaxar: http://bit.ly/2tpHrgq.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE