Cinco dicas para manter a pele hidratada no verão

janeiro 15, 2016
admin
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No verão, a nossa pele fica muito mais exposta. Sol, água do mar e calor podem causar uma desidratação na pele deixando-a mais ressecada. Para evitar que isso aconteça com você, confira cinco dicas que preparamos para você manter a sua pele bem hidratada e saudável neste verão.

hitradacao-para-pele-2

1- Banho com menor temperatura
Evite tomar seu banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.
2- Produtos com PH neutro
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.
3- Além do protetor solar
Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.
4- Hidrate a sua pele 
O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.
5- Produtos livres de álcool
Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição – o produto retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.
Com esses cuidados, você terá uma pele protegida e hidratada no verão!

Tags:

pele,

2 Comentários. Novo comentário

Bom dia

Gostei muito do seu artigo no seu site.

Abraços!

Henrique Guia do Somatodrol

Responder

Boa Noite
Maravilhoso o seu conteúdo!!
Por mais blogs como este!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE