Dicas para aumentar o bem-estar no trabalho

julho 18, 2017
admin
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um dos passos para se ter uma vida equilibrada e saudável é sentir-se bem durante as atividades profissionais. Independente do cargo ou empresa na qual você trabalha sempre é possível melhorar sua rotina e aumentar seu rendimento diário.

 

Confira algumas dicas que fazem a diferença no seu dia a dia:

 

1- Beba água

 

É importante sempre ter uma garrafinha ou copo d’água na sua mesa. A desidratação causa cansaço, irritação e atrapalha sua concentração. Por isso, hidrate-se!

 

2 – Alimente-se bem

 

É preferível sempre levar alimentos de casa para fazer um lanchinho durante o trabalho. Evite açúcares, frituras ou excesso de produtos industrializados. O ideal é comer frutas, sanduíches naturais e alimentos fibrosos.

 

3 – Cuide da sua postura

 

Trabalhar sentado durante horas pode ser extremamente prejudicial e pode causar dores no pescoço, nas costas e nos ombros. A melhor forma para se sentar diante do computador é com as coxas paralelas ao chão, ambos os pés apoiados e a coluna ereta, apoiada no encosto da cadeira.

 

4 – Organize sua mesa

 

A desorganização na mesa de trabalho pode causar cansaço e estresse, mesmo que você não perceba! Um estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que a poluição visual atrapalha nossa capacidade de concentração, gerando cansaço mental.

 

5 – Relaxe no momento certo

 

Mesmo dentro do ambiente de trabalho é necessário aprender a relaxar. Para isso, você pode realizar exercícios de respiração, levantar e caminhar um pouco e alongar-se. Você vai sentir a diferença no final do dia!

 

Outra dica para promover o bem-estar dos seus funcionários é oferecer um momento de relaxamento com a ajuda dos profissionais Tereza Zanchi. Participamos de eventos corporativos proporcionando por meio de nossa técnica exclusiva corpo e mente renovados! Solicite um orçamento.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE