A massagem como prevenção e recuperação do câncer de mama

outubro 23, 2017
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conhecer o próprio corpo e atentar-se aos sinais que ele nos dá é a principal maneira de entendermos se está tudo bem conosco. Quando falamos de câncer de mama, o autoexame através do toque é a forma mais popular e divulgada para detectar a doença.

 

Mas o toque não é importante apenas para identificá-la: ele também pode ser usado como forma terapêutica para sua recuperação.

 

Embora muitas pessoas ainda tenham dúvidas se a massagem é ou não permitida quando se tem a doença, estudos já comprovaram que a redução de estresse e da dor acontecem quando o processo é feito de maneira suave.

 

Entre os benefícios que a massagem terapêutica pode proporcionar está a redução da ansiedade, da depressão, além de melhorar a função imunológica do paciente. Isso acontece porque essa forma de terapia libera substâncias responsáveis por minimizar a transmissão de impulsos dolorosos para o corpo.

 

Quando feita para fins medicinais, ela requer o cuidado de um profissional qualificado, que tenha experiência em atender pacientes com essas necessidades. O toque muito forte e intenso sobre os locais afetado e o uso de técnicas exóticas podem aumentar o desconforto e riscos de infecções. Por isso, é necessária a aprovação do oncologista antes de marcar a primeira sessão de massagem.

 

Além de trazer paz e conforto, ela também pode ser uma alternativa para quem busca aliviar as tensões de sua recuperação, tornando este período mais relaxante.

 

Conheça as terapias utilizadas na Tereza Zanchi e converse com os nossos profissionais. Eles estão preparados e possuem a experiência necessária para ajudar você de acordo com sua necessidade.

Related Posts

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE