O poder da Shantala para seu bebê

outubro 05, 2017
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
A Shantala é uma massagem milenar do Sul da Índia que foi popularizada pelo médico ginecologista e obstetra francês Dr. Frédérick Leboyer.
Em uma de suas viagens para o país asiático, ele se deparou com uma cena muito comum nas ruas de lá: uma mulher paralítica chamada Shantala massageando seu bebê na rua de uma favela em Calcutá. O médico se encantou com tanto amor e carinho entre a mãe e o bebê e pediu para fotografá-los. Mesmo em um ambiente agressivo, os movimentos lentos e harmônicos da massagem faziam com que aquele local se transformasse.
O procedimento é baseado na yoga e na medicina ayurvédica e consiste em uma sequência de movimentos feitos com os dedos que passa por todos os áreas do corpo. Seu principal objetivo é promover uma comunicação e uma melhor interação entre a mãe e o bebê, fortalecendo o vínculo afetivo entre ambos e, consequentemente, tornando a criança mais saudável e tranquila.
Além disso, a Shantala traz diversos benefícios para o bebê:
  • Tranquiliza e acalma;
  • Tonifica os músculos e articulações;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Previne cólicas, gases, prisão de ventre, insônia e falta de apetite;
  • Estimula a coordenação motora.

 

O ambiente para realizar o ritual deve ser calmo e aquecido. Um óleo vegetal sem conservantes e sem perfume deve ser aplicado no corpo do bebê antes da massagem. Além disso, é importante que a criança não esteja de estômago cheio, nem vazio e que esteja descansada.
No mês das crianças, presenteie seu pequeno com a Shantala e proporcione a ele momentos de relaxamento. Entre em contato com uma das unidades Tereza Zanchi Shiatsu & Bem-Estar e agende o horário do seu bebê!

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE