O poder dos neurotransmissores estimulados pela massagem.

fevereiro 27, 2018
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

O relaxamento é apenas um dos benefícios oferecidos pela massagem. Com o Shiatsu, a liberação de neurotransmissores te oferece muitos benefícios, como: combate a depressão, ansiedade, estresse, dores localizadas, qualidade do sono, entre muitos outros.

Dopamina:

Com a capacidade de melhorar a concentração, a atenção e o humor em termos de inspiração, os efeitos opostos são resultantes de baixos níveis de dopamina. A massagem pode aumentar o nível de dopamina disponível no corpo.

Serotonina:

Permite que uma pessoa mantenha um comportamento adequado, regulando o humor, reduzindo a irritabilidade e modulando o ciclo de sono.

Encefalinas / endorfinas:

São levantadoras de ânimo que dão sensação de bem-estar e satisfação.

Ocitocina:

Hormônio relacionado aos sentimentos de atração, bem como durante a gravidez e a lactação.

Cortisol:

São hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais e tem sido relacionado a sintomas e doenças associadas ao estresse, inclusive estados de imunidade suprimida e perturbações do sono.

Hormônio do crescimento:

promove a divisão celular e, em adultos, atua nas funções de regeneração e reparação de tecido. É mais ativo durante o sono. A massagem dinamiza, de maneira indireta, a disponibilidade deste hormônio, encorajando o sono e reduzindo o nível de cortisol. A produção deste hormônio foi observada em bebês que foram tocados.

Conheça nossos serviços e melhore sua qualidade de vida com os benefícios do shiatsu! Confira nosso site

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE