Problemas emocionais e as dores corporais

dezembro 22, 2017
Tereza Zanchi
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

O nosso corpo dá muitos sinais sobre o que sentimos e vivemos, basta prestarmos atenção em como eles se aplicam.

 

Se você está sofrendo com algum tipo de dor constante, não se assuste se essa causa não for uma inflamação ou lesão, mas sim, um problema emocional.

 

Confira uma lista com algumas dessas dores e suas prováveis causas.

 

1. Dores musculares: revela que a pessoa está com dificuldades em aceitar mudanças. A pouca flexibilidade na vida pode ser prejudicial, procure se adaptar às novas situações.

 

2. Dor de cabeça: você tem uma decisão a tomar? Então se posicione! A tensão provoca estresse. Procure relaxar e deixar a mente mais leve.

 

3. Dor de garganta: esta é uma dor bem comum e pode ser o indicador de que você está com problemas de perdoar, seja os outros ou até a si mesmo(a). Reflita sobre o amor e a compaixão.

 

4. Dor nos ombros: pode indicar uma sobrecarga emocional. Não carregue tanto peso sozinho(a), distribua. Além disso, não acumule problemas, resolva-os.

 

5. Dor nos braços: é pesado carregar algo ou alguém com muita carga emocional. Veja se é necessário mesmo fazer isso!

 

6. Dor nos pés: um novo passatempo ou um animalzinho de estimação pode pôr fim à vida deprimida de qualquer pessoa. Não permita pensamentos negativos, e os positivos farão você “voar”.

 

7. Dores em várias partes do corpo: nosso corpo é formado por energia. Se você estiver uma pessoa muito negativa, vai sofrer dores e ter uma queda na imunidade.

 

Fique atento aos sinais que o seu corpo emite. Ao entendê-lo, você pode interpretar da melhor forma as situações que está enfrentando em sua vida.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE