Tipos de respiração

novembro 26, 2018
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Existem três tipos de respiração que podem auxiliar seu corpo e te ajudar a eliminar o estresse e a ansiedade. Confira:
Respiração Coerente 
Nela, o objetivo é respirar a uma taxa de cinco respirações por minutos, o que realmente se traduz em inalar e expirar contando até seis. Caso seja sua primeira vez, talvez tenha que trabalhar para chegar a esta prática lentamente, começando a inalação e a expiração contando até três e aumentando até seis.
1. Sente-se com as costas eretas ou deite-se, coloque as mãos sobre a barriga.
2. Respire devagar, aumentando a barriga, contando até cinco.
3. Dê uma pausa.
4. Lentamente exale contando até seis.
5. Pratique nesse padrão por dez a 20 minutos por dia
Alívio do Estresse 
Quando sua mente está acelerada e você se sente oprimido, tente essa respiração, que tem o benefício de fortalecer a região central do corpo.
1. Sente-se de maneira ereta no chão ou na beira de uma cadeira.
2. Coloque as mãos sobre a barriga.
3. Ao inspirar, incline-se para frente a expanda a barriga.
4. Quando expirar, force o ar para fora e curve-se para frente, enquanto inclina o corpo para trás; expire até soltar todo o ar.
5. Repita 20 vezes
Respiração Energizante “Rá” 
Quando estiver se sentindo cansado durante o trabalho ou estudo, levante-se e faça exercícios rápidos de respiração para acordar a mente e o corpo.
1. Fique de pé com o corpo bem reto, cotovelos dobrados e palmas das mãos voltadas para cima.
2. Enquanto você inspira, puxe os cotovelos para trás, com as palmas ainda voltadas para cima.
3. Expire rapidamente e empurre as palmas para frente virando-as para baixo, enquanto diz “Rá” em voz alta.
4. Repita rapidamente de dez a 15 vezes.
Esperamos que essas técnicas possam te ajudar.

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